#1 Nunca Ligue Djá

19/05/2009 at 03:25 3 comentários

mkt

Eu quero morrer”. Calma, isso não é uma propaganda do CVV. Só é mais um dia de trabalho na Liguedjá. Isso tudo é culpa da minha mãe. Eu juro que quando prestei vestibular pra Publicidade eu passei três semanas explicando para ela o que eu ia estudar. Falei que não ia aparecer vendendo os produtos, já que não sou modelo. Começávamos uma discussão sobre porque não sou modelo. Conseguia disfarçar comentando sobre o meu grande desejo: trabalhar com marketing. Sempre quis entender o comportamento do mercado, pensar nas melhores estratégias e daria a minha vida para realizar um evento.

Hoje, trabalho como telemarketing. Escuto as reclamações de quem nunca está satisfeito com os celulares biodegradáveis feitos a partir de sementes raras só encontradas na Amazônia. Preciso comentar alguma coisa? Minha mãe ficou toda feliz. “Arranjei um emprego na sua área filha. Uma colega lá do trabalho disse que o pai dela estava precisando de alguém exatamente como você. Educada, inteligente e que sabia fazer Márqueti”. Se pudesse voltar no tempo, eu juro que me dava um murro na cara só pra tirar aquele sorriso inocente.

Como você pode perceber, eu não trabalho com Marketing. Apesar de sempre buscar satisfazer as necessidades do meu cliente. Não identifico problemas de comunicação, exceto quando falo com pessoas de língua presa. Vamos lá, primeira ligação de hoje. LigueDjá, bom dia! Com quem eu falo? Seu Hermenegildo, em que posso servi-lo? O senhor não sabia que o celular era feito de sementes e deixou perto do seu cachorro, entendo. “- Pois é como eu estou te falando. Eu descobri na última viagem que fiz. Nesse lugar todo mundo vive Publicidade. Não é só fazer jobzinho aqui, servir cafezinho ali. A publicidade faz parte da sua rotina. Lá todo local é mídia para ser explorada, toda ideia é possível, basta ser desenvolvida. Toda conta tem um grande valor e todo job é o melhor job”.

O QUE Seu Hermenegildo? O que o senhor está falando? Gente, é linha cruzada. Esse cara tá falando de um lugar onde se vive publicidade. COMO ASSIM? Eu preciso entrar nessa ligação. Oi, moço. Tá me ouvindo? Não, Seu Hermenegildo, não é com você não. Moço? Vou mexer em todos esses botões, algum deve funcionar. “Você acaba de ligar para o Disk Galera, seu portal de encontro pelo telefone. Para entrar numa sala por idade, aperte 2. Cidade, aperte 3. Sexo, aperte 4”.

Eu não estou a-cre-di-tan-do! Eu fui parar no Disk Galera. Não é possível. O que eu fiz para merecer isso, meu Deus? Eu dei uns pegas em Caim na porta do Paraíso? Eu beijei Judas naquele casamento regado a vinho? “Oi, qual seu nome?” Oi? Deus? O Senhor por aqui? Perdoa-me pelas analogias hereges. Elas não vão se repetir. “Bom, pelo que percebi, elas vão sim.” Deus, confia em mim. To te falando. Nunca mais repito isso. “Mas ai perde toda a graça. Você fala de onde?” Meu Deus, o Senhor não sabe nem onde eu moro. Hãn? Quem é você afinal? O que você quer? Já não me basta ter perdido o sonho da minha vida… “Calma, eu te digo quem eu sou. Meu nome é…

Enquanto a história não continua, que tal aumentar a sua bagagem?

Direção de arte: Design on the rocks
Redação: Puta Sacada
Marketing: É hora de Guerrilha
Produção: 50 carros dentro de um ônibus
Atendimento: O futuro do Atendimento

Entry filed under: A Grande Busca. Tags: , , , .

Seleção Doisnovemeia Márqueti?

3 Comentários Add your own

  • 1. Vivi  |  19/05/2009 às 20:30

    GRAÇAS A DEUS na Doisnovemeia o Marketing NÃO É MEEESMO atendente de telefone! hahaha ;D

    Responder
  • 2. Titi  |  20/05/2009 às 01:57

    Pior é todo mundo pensar que sabe algo de marketing! “Isso é marqueteiro mimimi!” and so on… rs

    Responder
  • 3. Pipi  |  23/05/2009 às 02:47

    Que isso gente, que isso…que preconceito HAUshUASHuAHS
    Mas é, de fato, que bom que não é atender telefone.

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

maio 2009
S T Q Q S S D
    jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

