Olá, tudo bom? Sou Atendimento

29/05/2009 at 05:04 Deixe um comentário

Já imaginou estar no meio do palco e esquecer sua fala? O que você faria? Fingiria um derrame ou convenceria a todos só com o improviso? Se você escolheu a segunda opção, o atendimento pode ser a sua área. Saber lidar com qualquer situação, ter simpatia e bastante jogo de cintura são características importantes para exercer essa função.

O atendimento está em contato direto com o cliente. Por isso, deve conhecer tudo sobre ele para perceber quais são os seus problemas antes mesmo de levá-los para a agência. Isso garante com que o trabalho siga de acordo com os objetivos traçados. Para conseguir esse resultado, ele precisa ser perspicaz, capaz de detectar oportunidades que poderão beneficiar tanto o cliente como a agência.


Exemplo de como não ser um bom atendimento.

O grande Ogilvy já dizia que é inútil ser criativo ao menos que você saiba vender o que você cria. Por isso, na Doisnovemeia o atendimento é um integrador de processos. Ele conecta as áreas e relaciona as ideias para que o trabalho se desenvolva sem perder o foco. Ao organizar os afazeres da agência, ele participa de todas as etapas do trabalho. Assim, fica muito mais fácil defender os projetos realizados pela equipe. Um bom atendimento faz de tudo para que o trabalho saia de acordo com o previsto. Ele busca saber um pouco de tudo, é completo.

Deste modo, ter sede de conhecimento é fundamental. Para gerenciar os processos da melhor forma possível, ele precisa ter características de liderança, raciocínio lógico e, acima de tudo, praticidade. O atendimento está sempre em contato com pessoas, e deve saber lidar com elas. Muitas vezes, ele acaba se encontrando em situações difíceis, mas com carisma e versatilidade ninguém consegue pará-lo.

Quer saber mais de atendimento?

Sites
Atendimento Publicitário | Gaprj | CHMKT | Updateordie | Promoplanners | Blogpulso | Planejamento Criativo

Livros:
– BORGES, Admir. O Executivo de Contas Publicitárias: de contato a consultor de comunicação. Belo Horizonte: FUMEC/FCH, 2002.
– CORREA, Roberto. Atendimento na Agência de Comunicação. São Paulo: Global, 2006
– SOLOMON, Robert. The Art of Client Service, Revised and Updated Edition: 58 Things Every Advertising & Marketing Professional Should Know. Kaplan, 2008.

· SOLOMON, Robert. The Art of Client Service, Revised and Updated Edition: 58 Things Every Advertising & Marketing Professional Should Know. Kaplan, 2008.

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#4 Save-me! #5 Dude, we’re lost.

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